FAQ 42 - É possível proceder à troca do kit de conetividade no caso de não existir cobertura da rede do operador associado na casa do aluno?

Existindo equipamentos disponíveis na Escola para poder proceder à troca, deve ser seguido o seguinte procedimento:
1 – Cancelar o Auto de Entrega clicando no X (em frente ao Auto de Entrega do respetivo aluno);
2 – Desassociar os equipamentos, clicando no botão “Eliminar Equipamentos Associados ao Aluno”;
3 – Atribuir os equipamentos corretos (terão de se atribuir novamente todos os equipamentos: PC, Hotspot e cartão SIM);
4 - Clicar em “Gravar equipamentos”.
5 – Gerar Auto de Entrega;
6 – Imprimir e assinar o Auto de entrega, rubricando todas as páginas (exceção feita se for utilizada assinatura digital);
7 – Carregar o Auto de Entrega na Plataforma de Registo de Equipamentos.
Todavia, se já não existirem equipamentos para efetuar a troca, o aluno deverá manter os equipamentos consigo, podendo sempre utilizá-los em locais onde exista cobertura da rede respetiva, por exemplo em hotspots disponíveis em locais públicos, como a junta de freguesia ou mesmo quando se desloque para outros locais habituais de estudo, como a casa dos avós ou outros familiares.
Não é possível devolver só 1 dos equipamentos, devendo manter o kit integral consigo.